Diário da Drogaria 003 | O que significa tomar medicamentos em jejum e com o estômago vazio

Diário da Drogaria 003 | O que significa tomar medicamentos em jejum e com o estômago vazio

Diário da Drogaria 003 – O Que Significa “Tomar o Remédio em Jejum ou Com Estômago Vazio”?

Aprenda a tomar medicamentos e suplementos corretamente.

Você vai saber neste vídeo o jeito correto de tomar medicamentos e suplementos que precisam ser tomados em “JEJUM” ou com o “ESTÔMAGO VAZIO”.

A forma de tomar medicamentos varia muito. Cada medicamento ou princípio ativo tem suas próprias características e devem ser observadas atentamente para que o efeito desejado seja o mais completo possível.

Muitas vezes o objetivo do tratamento não é alcançado simplesmente porque o paciente não seguiu as instruções sobre como tomar corretamente. Isso compromete o trabalho do Profissional e pode gerar dúvidas sobre a eficácia do princípio ativo. Por isso é importante deixar bem claro como o paciente deve usar o produto.

Um ponto é básico e comum a todos os princípios ativos: Tome os produtos com ÁGUA. Não tome com LEITE ou com refrigerantes e evite ingerir bebidas alcoólicas durante o tratamento. Motivos: a água é um solvente universal. O leite pode interferir na absorção formando aglomerados do princípio ativo com o cálcio e outros minerais presentes em sua composição e interferir na absorção do princípio ativo e o álcool interfere no metabolismo dos princípios ativos pelo fígado.

Farei um vídeo falando especificamente sobre “Porque Não Devemos Tomar Medicamentos Com Bebidas Alcoólicas”. Neste vídeo o foco é sobre “Como Tomar o Remédio em Jejum ou Com Estômago Vazio”. Alguns medicamentos devem ser tomados com o estômago cheio. Outros com o estômago vazio.

Tomar o remédio em jejum significa acordar, tomar o produto e esperar 1 hora para se alimentar. Tomar o remédio com o estômago vazio significa tomar o produto 2 horas após ingerir qualquer tipo de alimento e esperar 1 hora para se alimentar.

Muitos pacientes acham que estão tomando o produto com o estômago vazio depois de 30 minutos ou 1 hora após se alimentar. Considera-se “Estômago Vazio” 2 horas após se alimentar. Se o produto é absorvido de melhor forma e tem um melhor efeito tomando em jejum ou com o estômago vazio, devemos tomar o produto e esperar 1 hora para ingerir alimentos.

Por outro lado, alguns medicamentos e suplementos podem ter a recomendação de serem utilizados exatamente junto com alimentos. Durante a fase de testes de um produto descobrimos qual é o melhor horário para administrar se é perto ou longe das refeições com o objetivo de aproveitar o máximo de sua absorção.

Mesmo que exista a orientação para tomar o remédio junto com uma refeição, você deve ingerir o produto com água porque, além de ajudar na dissolução do princípio ativo, facilita a passagem dele pelo esôfago, evitando que o produto fique entalado na garganta.

Por favor, acesse a nossa página para ter mais informações sobre a ESCOLA UNIDARMA. Clique no link ou basta digitar no seu navegador: bit.ly/acessoescolaunidarma na página você vai ter um formulário para se cadastrar GRATUITAMENTE na NEWSLETTER da UNIDARMA.

Envie seu comentário